sexta-feira, 26 de julho de 2013

Eis um lugar irretocável, as Highlands Escocesas.

Bom pessoal gostaria de iniciar essa viagem da mesma forma que comecei, pelas Highlands escocesas, pois essa a minha primeira visão da Escócia. Estávamos, eu e minha esposa, indo de ônibus de Londres para Inverness para um novo desafio, um novo trabalho e acordamos já nas Highlands que é como é conhecida a parte montanhosa do país, porém na Escócia trata-se de pelo menos 50% do seu território. No momento que vi aquela paisagem, juro a vocês, não esqueço aquela imagem, está aqui bem guardada em algum cantinho da minha memória, é possível descrever o lugar, porém impossível de descrever o que senti naquele lugar... Puxa que sensação maravilhosa, as montanhas eram muito altas, algumas com bastante vegetação e outras nem tanto, porém com muita água, cachoeiras, rios e lagos, muitos lagos, a maioria das estradas na Escócia são rodeadas de montanhas e lagos, um cenário impressionante.


Uma nota muito engraçada, para quem conhece minha esposa vai se deliciar com mais uma pérola dela, eu já havia acordado e estava apreciando e acima de tudo sentindo todo aquele lugar, e eis que então ela acorda toda amassada, ainda meio grogue e diz: "Minha Nossa Senhora que lugar lindo, será que nós morremos e chegamos ao céu?" Essas foram às primeiras palavras da Adriana na Escócia e nós caímos na risada.
As Highlands historicamente eram colonizadas por grande influência católica, politicamente até o século XVIII se caracterizava pelo sistema feudal com famílias muito poderosas os famosos clãs escoceses, estes clãs eram diferenciados pela sua veste que é chamado de tartan, mais isso é história para outro post.
Alguns filmes bem conhecidos foram gravados nestas montanhas, como: Coração Valente, Highlander, Rob Roy, A Rainha, Harry Potter entre outros, quem não se lembra da foto ao lado, quando Harry Potter e seus amigos iam de trem a Hogwarts, essa foto mostra a verdadeira magia destas montanhas.
O que sinto ao falar deste lugar é o mesmo que senti quando por várias vezes passei por lá, me sinto pequeno com tanta imponência, a natureza deste lugar é irretocável, o que pretendo agora é que sintam o que eu vi naquele meu primeiro dia de Escócia, vivam este momento com as fotos que selecionei abaixo, se quiserem ver mais sobre este lugar é só entrar no Google Imagens ou no Youtube e pesquisarem por Scottish Highlands, pois como eu sempre digo a Escócia vai muito além do Kilt, Whisky e Gaita de Fole.











4 comentários: